Ano Novo Tempo Novo

Mensagem Pastoral do Boletim de 10 de janeiro de 2016

Todo final de ano, sem percebermos fazemos algumas avaliações. Algumas são em âmbito familiar, sentimental, financeiro, material, na área do trabalho, dos relacionamentos, da nossa vida espiritual, etc… Isto é normal acontecer pois, sempre queremos melhorar e o inicio do ano nos propicia isto. Precisamos avaliar para melhorar, para corrigir, para concertar o que está errado ou o que fizemos de errado, para não cometer as mesmas coisas do passado. Precisamos avaliar e perceber se há necessidade de mudanças em nossa vida.

Quando avaliamos precisamos ter discernimento e que de nada adiantará avaliar se não temos perspectiva para mudar ou pelo menos o interesse em mudar. Todo inicio de ano, ou quando completamos mais um aniversário, podemos ter certeza que Deus ainda não desistiu de nós, de nossa missão aqui na terra, pois ele ainda não nos chamou para perto de si. As avaliações vão trazer coisas boas, não só ruim, e as boas devemos manter. Ou ainda agradecer, dar louvores pelo aprendizado, por ter aprendido algo bom e novo no ano que passou. De uma coisa tenho certeza – nossa vida deve estar nas mãos de Deus constantemente, devemos pedir à Ele para que cumpra os propósitos dEle em nós.

Se ao avaliar sua vida você perceber que há muita coisa errada, muito pecado, ingratidão, revolta, insatisfação, o convite para que você faça a diferença neste novo ano. Se sua vida era cheia de pecado, não peques mais; se havia ingratidão, seja grato em tudo, pelo ar que você respira, por sua vida, sua família, sua casa, seus bens, trabalho, se você pensar deve ter algo para agradecer; se havia insatisfação e revolta, faça a diferença, mostre aos outros o amor, a compaixão, a paz, a submissão à autoridade em sua vida. Lembre-se que em meio às tribulações e dificuldade nós crescemos, aprendemos a buscar mais a Deus. Coloque sua vida diante dEle. Tenha uma vida de intimidade com o Senhor.

Medite no Salmo 23, onde diz: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará… mesmos que andasse no vale da sombra da morte, não temerei mal algum,…” Creia que quando sua vida está nas mãos do Senhor, Ele fará o melhor para você e sua família. Que este ano de 2016 seja um ano de cumprir o chamado de Deus sobre sua vida. Que você seja sal e luz onde estiver e que você seja diferente, seja exemplo, testemunha de vida, de fé, de alegria e de muitas vitórias para outras pessoas. Deus te abençoe neste novo ano…

Lizete S. Fiorini

Membro na Catedral Metodista de São Paulo