Deus Responde o Clamor do Seu Povo

Mensagem Pastoral do Boletim de 18 de outubro de 2015

Deus Responde o Clamor do Seu Povo

“Se o meu povo, que se chama pelo nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua
terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.” 2 Cr. 7.14-15.

Nós enquanto nação, estamos passando por momentos muito difíceis. A nosso país anda envolta por corrupção, escândalos e imerso em uma crise econômica, moral, violência e principalmente espiritual. Quando o rei Salomão, por ocasião da inauguração do templo erguido para adoração do Senhor, orou consagrando o lugar, Deus o respondeu com esta mensagem que vemos acima. Ele prometeu que se o povo se humilhasse se convertesse dos seus maus caminhos, ele ouviria dos céus, perdoaria os seus pecados e sararia a terra. Além de manter seus ouvidos atentos às orações
que fossem feitas naquele lugar. Nós sabemos que Deus é imutável. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Meus amados irmãos, nós não fomos chamados a criticar, brigar, ao mesmo repetir o que ouvimos como se fossemos papagaios. Mas sim a orar pelos que nos governam como escreveu o apóstolo Paulo a Timóteo em I Tm. 2.2, que diz: Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito. A nossa postura neste momento de caos em nos encontramos, deve ser inversa ao que a mídia nos propõe diariamente. Nós, como povo de Deus temos que nos posicionar com humildade diante de Deus e orar para que a nossa pátria seja sarada. E para que isso aconteça é necessário que aja conversão ao Senhor Jesus. Portanto chega de falatórios inúteis. É tempo de orar e buscar o único que pode intervir nessa situação dando um basta na corrupção e todo o mal. Os conchavos politiqueiros que refletem o anseio do poder pelo poder. É tempo de curvar os nossos joelhos, para que possamos ver Deus transformando o que achamos impossível em realidade visível e palpável.

Finalmente, te convido a fazer uma corrente de oração, com aqueles que você conhece e sabe que servem a Deus em espírito e verdade. Coloque em prática com eles o que a Bíblia nos ensina, tendo estes dois textos como referência. Basta de quietismo, avante, avante ó crentes…! E saiba que a sua postura não passará em branco diante de Deus. A sua promessa se cumprirá e todos nós viveremos dias de paz e felicidade dando glória ao criador por sua obra.

Que Deus nos abençoe e faça resplandecer a sua luz sobre nós.