Deus Provê para Si os Responsáveis Por Sua Obra

Mensagem Pastoral do Boletim de 27 de setembro de 2015

Deus Provê para Si os Responsáveis Por Sua Obra

Disse mais o senhor a Moisés: eis que chamei pelo nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento em todo artifício, para elaborar desenhos e trabalhar em ouro, em prata, em bronze, para lapidação de pedra de engate, para entalho de madeira, para toda sorte de lavores. Eis que lhe dei por companheiro a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã e dei habilidade a todos os homens hábeis para que me façam tudo que tenho ordenado. – Ex. 31. 1-6

Fico impressionada com o zelo de Deus para com sua obra. Neste texto, podemos ver o Senhor chamando pelo nome aqueles que escolheu para fazer todo o tabernáculo segundo tudo que havia dito a Moisés. Ele os encheu do seu Espírito para que trabalhassem segundo o que havia planejado para o seu povo, Israel. Bezalel foi cheio do Espirito para trabalhar e acompanhado de outras pessoas para ajudá-lo. Este fato demonstra que a obra de Deus não é feita por uma só pessoa e sim por equipes escolhidas pelo nome segundo a sua casa e sua origem.

Meus amados irmãos, Deus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Por isso podemos afirmar que Ele continua chamando pessoas e enchendo do seu Espírito para toda a boa obra que Ele tem preparada para nós. O trabalho do Senhor é grande, sua obra é imensurável, porque o evangelho é para ser pregado em todo mundo. No passado Ele se revelava e agia através da arca da aliança feita pelo grupo mencionado no texto acima. E hoje como que Ele se revela a nós?

Em primeiro lugar pela sua Escritura, lida e pregada. Revela-se por seus servos escolhidos e cheios do Espírito Santo. Fala também através de seus profetas, em sonhos, e pessoalmente com aqueles que o buscam em Espírito e Verdade. Hoje você é chamado como foi Bezalel, pelo nome, pela casa, e sua origem. Deus te conhece como nem mesmo você se conhece. Ouça a sua voz e se disponha para fazer a obra que a você está sendo confiada. Faça-a com esmero, levando em conta os mínimos detalhes, porque Deus é detalhista, nada passa despercebido por Ele.

O Senhor tem uma grande obra a ser realizada e conta com trabalhadores cheios do seu Espírito para realiza-la. O enchimento do Espirito é obra de Deus, mas é preciso se dispor e se apresentar para o trabalho. Assim como Bezaleu no passado, se disponha, apresente-se e o Senhor cuidará do resto! Que Deus te abençoe e te guarde, pois a obra é grande e os trabalhadores são poucos.

Pra. Margarete S. G. Lavoura.